Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

ASSOCIADOS HONORÁRIOS

 

        O título de Associado Honorário é concedido como homenagem aos homens e mulheres que prestaram relevantes serviços à Marinha Mercante ou ao Centro dos Capitães. Nosso rol de Associados Honorários conta com representantes de diversos segmentos da comunidade marítima, cujos nomes estão listados abaixo. 

 

 

NOME

 

TITULAÇÃO

 

Hilton Beirutti Augusto Moreira

 

Vice-Almirante

 

Henrique Saboia

 

Almirante-de-Esquadra

 

Amir Klink

 

Navegador

 

Vicente Arnaldo de Brito

 

Consul do Brasil em Maracaibo 

 

Arnaldo Leite Pereira 

 

Almirante-de-Esquadra

 

Carlos Eduardo Fisher

 

Armador

 

 Vicente de Paula Phaelante Casales

 

Vice-Almirante
Rubens Langer de Almeida

 

Engenheiro Assessor da Diretoria de Transporte

Marítimo da Transpetro

 

Dr. Wagner Granja Victer

 

Secretário de Energia, Industria Naval e Petróleo

 

Lars Grael

 

Velejador Olímpico

 

Eduardo Bacellar Leal Ferreira

 

Almirante-de-Esquadra

 

Marianne Von Lachmann

 

Armadora

 

 

ASSOCIADOS BENEMÉRITOS

 

        O título de Associado Benemérito é atribuído aos membros efetivos ou pessoas da sociedade civil que prestarem relevantes serviços ao Centro dos Capitães, a critério da Assembléia Geral. Até a presente data, ainda não constam nomes no quadro de Associados Beneméritos.  

Comemoração do Dia Marítimo Mundial

Dia  de Outubro foi comemorado no CIABA, em Belém, o dia Marítimo Mundial. Nessa ocasião o CLC Alvaro Almeida Junior, Presidente do Centro dos Capitães, proferiu palestra aos alunos das 3 turmas do CIABA a qual foi presidida pelo Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e contou com o comparecimento do Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcelo Baptista Santos, Comandante de OMs,professores, representantes da Comunidade Marítima.

 

Comemoração na Praça Mauá


    Dia 28 de setembro celebra-se o dia Marítimo 
Mundial.  Este ano a comemoração aconteceu na Praça Mauá, que recebeu este nome em homenagem ao patrono da Marinha Mercante Brasileira, o Barão de Mauá. Na ocasião, vários tripulantes de Navios Mercantes foram homenageados com a Medalha do Mérito Marítimo, recém-criada pela Marinha do Brasil.  Agradecemos ao Exmo Sr. Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Comandante da Marinha, ao Exmo. Sr. Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel,Diretor Geral de Navegação e ao Exmo Sr. Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, Diretor de Portos e Costas, pela realização do almejado pleito do Centro dos Capitães.