Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Início das Operações da Ocean Network Express

Postado 2018/04/03

Fonte: Portos e Navios

 

A Ocean Network Express Pte. Ltd. (ONE) comunica o início de suas operações no transporte marítimo global de carga em contêineres em 1º de abril.

A ONE é o resultado da integração das operações de transporte de carga em contêineres dos três armadores japoneses: Kawasaki Kisen Kaisha, Ltd (“K” Line), Mitsui O.S.K. Lines Ltd (MOL) e a Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK). A nova empresa busca atender às necessidade dos clientes com a prestação de serviços competitivos e de alta qualidade, através da consolidação e aprimoramento das estruturas de serviços de cobertura global outrora oferecida pelas três empresas.

A integração ainda possibilita que a ONE incorpore as melhores práticas das três companhias, além da vantagem de ter uma frota combinada com um total de 1.440.000 TEU. Por meio de uma organização mundial de alto nível, globalmente conectada, a ONE oferece 85 serviços e uma rede capaz de interligar mais de 200 dos maiores portos em todo mundo.

Leia a matéria completa neste link.

 

Comemoração do Dia Marítimo Mundial

Dia  de Outubro foi comemorado no CIABA, em Belém, o dia Marítimo Mundial. Nessa ocasião o CLC Alvaro Almeida Junior, Presidente do Centro dos Capitães, proferiu palestra aos alunos das 3 turmas do CIABA a qual foi presidida pelo Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e contou com o comparecimento do Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcelo Baptista Santos, Comandante de OMs,professores, representantes da Comunidade Marítima.

 

Comemoração na Praça Mauá


    Dia 28 de setembro celebra-se o dia Marítimo 
Mundial.  Este ano a comemoração aconteceu na Praça Mauá, que recebeu este nome em homenagem ao patrono da Marinha Mercante Brasileira, o Barão de Mauá. Na ocasião, vários tripulantes de Navios Mercantes foram homenageados com a Medalha do Mérito Marítimo, recém-criada pela Marinha do Brasil.  Agradecemos ao Exmo Sr. Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Comandante da Marinha, ao Exmo. Sr. Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel,Diretor Geral de Navegação e ao Exmo Sr. Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, Diretor de Portos e Costas, pela realização do almejado pleito do Centro dos Capitães.