Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Posidonia nega vínculo com servidores e ex-servidores da Antaq

Postado 2018/04/27

Fonte: Portos e Navios

 

A Posidonia Shipping negou qualquer vínculo da companhia com servidores ou ex-servidores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Em nota, a empresa de navegação carioca repudiou o uso do nome da empresa no posicionamento da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (ANER) e considerou que este teve “fins duvidosos”. 

Em carta encaminhada aos senadores nesta semana, a associação se manifestou contra a volta do ex-diretor geral à Antaq e apontou que Tokarski estaria tentando beneficiar as empresas Posidonia e Zemax Log, que denunciaram um suposto esquema dentro da agência que, na prática, protegeria empresas de cabotagem concorrentes delas. A ANER apontou que o ex-diretor nomeou como sua assessora direta Auxiliadora Borges do Rego que, até março deste ano, assumiu na Antaq o cargo de gerente de autorização de navegação. De acordo com a carta, Auxiliadora está em quarentena e apresenta-se na Antaq como consultora das empresas de afretamento Zemax Log e Posidonia.

Entre os que defendem a volta de Tokarski, o entendimento é que existe uma relação de proximidade e amizade entre o presidente da ANER, Tiago Botelho, e o atual diretor geral Mário Povia. “Foi um arranjo para constranger a entrada do Adalberto Tokarski na sabatina. Estão instrumentalizando as instituições e aparelhando a Antaq”, comentou uma fonte que prefere não ser identificada. Dentro da agência, porém, também há aqueles que acreditam que será possível encontrar um equilíbrio e apaziguar a relação entre os que são contrários e a favor da volta do ex-diretor geral.

Leia a matéria completa neste link.  

Comemoração do Dia Marítimo Mundial

Dia  de Outubro foi comemorado no CIABA, em Belém, o dia Marítimo Mundial. Nessa ocasião o CLC Alvaro Almeida Junior, Presidente do Centro dos Capitães, proferiu palestra aos alunos das 3 turmas do CIABA a qual foi presidida pelo Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e contou com o comparecimento do Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcelo Baptista Santos, Comandante de OMs,professores, representantes da Comunidade Marítima.

 

Comemoração na Praça Mauá


    Dia 28 de setembro celebra-se o dia Marítimo 
Mundial.  Este ano a comemoração aconteceu na Praça Mauá, que recebeu este nome em homenagem ao patrono da Marinha Mercante Brasileira, o Barão de Mauá. Na ocasião, vários tripulantes de Navios Mercantes foram homenageados com a Medalha do Mérito Marítimo, recém-criada pela Marinha do Brasil.  Agradecemos ao Exmo Sr. Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Comandante da Marinha, ao Exmo. Sr. Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel,Diretor Geral de Navegação e ao Exmo Sr. Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, Diretor de Portos e Costas, pela realização do almejado pleito do Centro dos Capitães.